domingo, 31 de março de 2013

Faça você mesma o seu sapato Cap Toe.




Ei lindonas!

  Quem já conhece o Cap Toe? É aquele sapato com  a pontinha de outra cor e material diferente do resto do calçado.  


    Ele foi inventado lá  na década de 50, por ninguém menos que a nossa Coco Chanel, em um famoso modelo de scarpin bege com a frente preta.
   E dessa vez, ela voltou com tudo é uma ótima aposta para o outono-inverno! Está disponível pelas vitrines em forma de sapatilha, scarpin e até botas. De várias cores, com tachas, spikes e inúmeros detalhes, o Cap Toe já caiu no gosto da mulherada.


Beyoncé, Kim Kardashian, Kate Bosworth e Lake Bell

Lindos, né? E eu que não sou nada boba, resolvi dar uma de Chanel e já estou inventando moda. Fiz eu mesma o meu Cap Toe. Peguei um sapato preto velho, pra fazer um em preto e dourado. Ficou um Luxo! Quer aprender como fazer? Vem comigo !  

Tinta Spray Metallik - Dourada


  • Vamos precisar de uma sacola plástica, de folha branca, de muita fita crepe e de uma tinta Spray Metallik- Dourada. Ela custa em média 25,00 reais e você encontra em qualquer lojinha  de material de construção ai perto da sua casa.






  Pra começar eu cortei uma tira da folha pra marcar a parte da ponta que eu vou pintar, prendi bem com bastante fita (isso é importantíssimo), pra não acontecer de escorrer tinta pra parte do sapato que eu quero manter preta. Eu medi mais ou menos uns dois dedos, mas fica a sua escolha, customização não tem regra, você faz tudo ao seu gosto. Pra proteger o resto do sapato e usei a sacola plástica, fiz um furo pra passar o salto e um furo pra passar a ponta do sapato, e prendi a sacola com mais fita.










Agora é só proteger o chão com muito jornal, sacudir bem a tinta e começar a pintar, essa tinta é bem fácil de usar e seca em alguns minutos.



Só esperar uns 30min até secar e tirar a sacola e as fitas, caso tenha manchado alguma parte, é só molhar um cotonete com acetona e limpar a mancha, sai super fácil. 



   Bom meninas, ta aí o resultado final do nosso sapato Cap Toe, é super simples de fazer o único segredo é você cobrir bem o sapato e marcar bem com a fita. Espero que vocês tenham gostado da dica, qualquer duvida pode perguntar na Pagina do Batom Vermelho ou deixar um comentário aqui em baixo.


 














Um comentário: